Gestão Executiva

Abel Gomes

Presidente
Cenógrafo por formação, atua há mais de 35 anos na criação e direção de grandes espetáculos. É Diretor e fundador e da P&G Cenografia e CCO da SRCOM. Iniciou sua carreira na TV Globo, onde assinou a concepção e cenografia de diversos shows. Participou da direção artística de projetos como a JMJ 2013; Cerimônias dos Jogos Mundiais Militares 2011; 50 Anos da TV Globo; Casa Brasil de Sidney 2000, Atenas 2004, Beijing 2008 e Londres 2012; além da concepção de projetos como o Réveillon de Copacabana desde 2008; Revezamento da Tocha Olímpica no Rio (2004), entre outros.

Sergio Castellani

Vice Presidente
Em 1976, junto com Stefano Coffa e Giorgio Marino, fundou a Filmmaster. Em 1981, montou a Linkage que depois se transformou na Filmmaster Events, empresa de produção por trás das Cerimônias Olímpicas de Turim 2006. Com as subsidiárias Filmmaster Film e Filmmaster Television, reuniu uma vasta experiência no cinema e na televisão. Em 2007, internacionalizou o Grupo Filmmaster chegando ao Oriente Médio com a Filmmaster Mea. Em 2010, assinou uma aliança estratégica com o IEG / Cinecittà Entertainment para expandir o seu papel no mercado do entretenimento internacional.

Flavio Machado

Vice Presidente
Sócio e VP Executivo da SRCOM, foi diretor artístico do lançamento da marca Rio 2016. Participou da concepção e direção criativa de grandes eventos como o Réveillon de Copacabana (desde 2011), lançamento do uniforme da seleção Brasileira de Futebol (2013) e as Cerimônias de Abertura e Encerramento do 5º Jogos Mundiais Militares do CISM (2011).

Andrea Varnier

CEO
CEO na Cerimônias Cariocas 2016 – CC2016, com mais de 25 anos de experiência em gestão de eventos de projeção internacional, Andrea Varnier foi nomeado em 2001 Diretor de Eventos e Cerimônias do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Torino 2006. Foi também consultor do Comitê Olímpico Internacional (COI) em diversos projetos, incluindo as Cerimônias dos Jogos Olímpicos Pequim 2008.

Nara Gea

Gerente Geral
Com MBA em Administração de Empresas e Gestão de Pessoas (UFRJ, Instituto de Economia e Administração) e Mestrado em Cognição e Linguagem (Lab. De Linguagem Cinematográfica) pela UENF, Nara tem vasta experiência em publicidade, programas de TV e transmissão ao vivo de grandes eventos. Como produtora e diretora passou por empresas como Conspiração Filmes, Kanakna Productions e BBC TV. Em 2007, também atuou no COB como Lead Producer em Apresentação do Esporte no Complexo do Maracanã. A convite da SRCOM, em 2009, migrou para o mercado de eventos como Gerente de Projetos e em 2011, recebeu a missão de iniciar o processo da concorrência que levaria a SRCOM e Filmmaster a criar a CC2016.

Fabrizio Audagnotto

Produtor Admin. das Cerimônias de Abertura de Encerramento
Além de atuar como gerente de Cerimônias dos Jogos Olímpicos de Inverno Turim 2006, Fabrizio assumiu o cargo de diretor de Cerimônias dos Jogos do Mediterrâneo Pescara 2009.
Em 2010, também foi chefe de Orçamento para a celebração do Bicentenário da Independência do México. Com a Filmmaster Group, trabalhou como Gerente de Projetos liderando a produção da Cerimônia de Abertura de Turim 2011, assim como a Abertura e o Encerramento do UEFA EURO 2012. Sua primeira colaboração com a CC2016 foi em setembro de 2012, como Diretor de Produção na entrega da Bandeira Paralímpica durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

Pedro Gomes

Diretor Administrativo e Financeiro do Revezamento da Tocha
Com vasta experiência profissional na área administrativo-financeira e novos negócios, Pedro possui Mestrado em Relações Internacionais (Universidade de Bolonha, Itália), MBA em Finanças Corporativas (FGV-RJ, Brasil) e Licenciatura em Economia (FEUNL – Lisboa, Portugal). Depois de uma bela carreira internacional, passando pela Thomson Reuters em Genebra, Suíça, os últimos sete anos têm sido dedicados ao Brasil. No Rio de Janeiro ele atuou em empresas de marketing (Comunicação Estratégica), da área financeira (UM Investimentos) e do setor elétrico (Grupo Energisa – Energisa Comercizalidora) e, desde 2011, é Administrador Financeiro da Editora Tinta da China Brasil.