É durante o Revezamento da Tocha que o espírito Olímpico se espalha pelo país.

Para garantir a tradição da chama, ela é acesa em Olímpia, no templo de Hera, em uma cerimônia que recria o método usado na antiguidade: “sacerdotisas” de Héstia colocam uma tocha na concavidade de um espelho parabólico que concentra os raios da luz do Sol, acendendo-a agora como no passado.

Para marcar a primeira visita da Chama Olímpica à América Latina, a Tocha viaja por todos os estados do Brasil com o objetivo de representar a imensa diversidade cultural de um país com dimensões continentais.

Desde a escolha da rota até o acendimento da pira, a equipe da CC2016 está cuidando de todos os detalhes para que esta jornada seja inesquecível.

site1
site3
site2
site5
site4
site6

Gestão CC2016

Andrea Varnier | CEO
Nara gea | Gerente Geral

Administração

Pedro Gomes

Diretor Financeiro e Administrativo

Com vasta experiência profissional na área administrativo-financeira e de novos negócios, possui Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Bolonha, na Itália, além de MBA em Finanças Corporativas pela FGV-RJ e Licenciatura em Economia pela FEUNL em Lisboa, Portugal). Após bela carreira internacional, incluindo passagem pela multinacional Thomson Reuters em Genebra, na Suíça, Pedro dedicou os últimos sete anos ao Brasil. No Rio de Janeiro, atuou em empresas de marketing (Comunicação Estratégica), da área financeira (UM Investimentos) e do setor elétrico (Grupo Energisa – Energisa Comercializadora). Desde 2011, é Administrador Financeiro da Editora Tinta da China Brasil.

Operações

Simon Wadley

Diretor Operacional
Simon tem 18 anos de experiência em planejamento detalhado e operações nos Jogos Olímpicos. Tem se deslocado para cada uma das cidades dos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, com o objetivo de trabalhar no Revezamento da Tocha. Já esteve em cargos de planejamento em 9 Jogos Olímpicos, Jogos Pan Americanos e Jogos Olímpicos da Juventude. Foi consultor do Revezamento de Sochi 2014. Gerenciou o programa de marketing do Parceiro de Apresentação de Revezamento Ingosstrakh, implementando atividades de marketing pela Rússia ao longo da rota. É graduado em Economia pela Universidade de Sidei, Mestre em Economia pela Universidade Macquarie, além de ser membro do Instituto de Contadores Fretados na Austrália.